Americanas isenta comissão de 4 mil pequenos e médios vendedores do Rio Grande do Sul
Lojistas também receberão repasses semanalmente sem custo extra e terão isenção de taxa de cancelamento até 30 de junho
Para amenizar os impactos das chuvas nos negócios de lojistas gaúchos, a Americanas acaba de suspender a cobrança de comissão de mais de 4 mil pequenos e médios parceiros locais de seu marketplace. Além da suspensão da cobrança, a companhia também implementou o repasse semanal do valor das vendas para quem ainda recebe quinzenalmente, sem qualquer custo extra. Por fim, esses vendedores não terão de pagar taxa de cancelamento de eventuais envios por conta de imprevistos. As medidas, anunciadas em evento feito pela Americanas para lojistas na última quarta, 15, terão validade imediata até 30 de junho, inicialmente.
Doações
As novas ações de apoio às vítimas das cheias se somam a outras iniciativas da Americanas anunciadas na última semana. A varejista doou mais de 25 toneladas de água potável, além 60 mil peças de vestuário e cama, como roupas, sapatos, meias, pijamas e cobertores. A distribuição foi feita pelos parceiros Movimento União BR, organização social de voluntariado que atende demandas prioritárias em emergências e catástrofes em todo o Brasil, e Instituto Segunda Chance, instituição social com foco na recuperação e salvação de vidas. Além disso, para dar assistência aos seus funcionários e minimizar o efeito da crise na região, a companhia disponibilizou ajuda psicológica, por meio de sua central de saúde mental, e 1.100 cestas com alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal, selecionadas pela Hortifruti Natural da Terra (HNT), que irão ajudar o equivalente a 4.000 pessoas.
A companhia incentiva, ainda, doações de qualquer quantia para o Pix da campanha SOS Chuvas Região Sul, do União BR (apoie@movimentouniaobr.com.br). Todo valor arrecadado será direcionado para compras de mantimentos, cobertores, água e outros itens de necessidade para as famílias atingidas. A operação da Americanas no RS conta com um centro de distribuição, cerca de 70 lojas e 870 colaboradores, incluindo pessoas moradoras dos quase 400 municípios afetados. Das unidades da varejista, até o momento, 9 lojas foram fechadas e outras 14 estão funcionando em horário restrito por conta da emergência climática na região.
Parabéns!