Com marca unificada, batalha de startups da Mercopar 2024 tem inscrições abertas
São oferecidas 24 vagas para startups gaúchas que estejam nos estágios de operação, tração ou crescimento
Estão abertas as inscrições para a Seletiva Regional Sebrae Startups 2025 – Edição 33º Mercopar, que ocorre em outubro, em Caxias do Sul. São oferecidas 24 vagas para startups gaúchas com matriz operacional no RS que atuem com soluções relacionadas à indústria e estejam nos estágios de operação, tração ou crescimento.
Uma das mais bem-sucedidas iniciativas realizadas pela organização, a tradicional batalha de startups – antes conhecida como Desafio Sebrae Like a Boss – este ano ocorre pela primeira vez de forma unificada com a marca Sebrae Startups. “Estamos centralizando todas as nossas diferentes frentes de atuação com esse nicho de empresas nesta marca que, além de estar unificada nacionalmente, fortalece ainda mais o nome da nossa organização”, explica o analista de inovação do Sebrae RS, Alcir Meyer. Segundo ele, sob a bandeira Sebrae Startups, a organização prestou 13 mil atendimentos em todo o País em 2023. Somente neste ano, já foram outros 11 mil atendimentos.
As batalhas de pitches ocorrerão diariamente em cada um dos quatro dias de programação da Mercopar. Realizada no último dia da feira, a grande final irá reunir seis concorrentes. As três startups mais bem pontuadas irão receber ingresso para a Gramado Summit 2025 e acesso direto para a Final Gaúcha do Prêmio Sebrae Startups 2025, a ser realizado também na Gramado Summit 2025.Para garantir isonomia à iniciativa, a ação promove o chaveamento das empresas de acordo com o estágio de maturação dos seus respectivos negócios.
Mercopar
Considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar chega à sua 33ª edição de 15 a 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento é promovido pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs. Em 2023, a feira recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados os acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação. Foram 625 expositores e a geração de R$ 563 milhões em negócios. Em termos de conteúdo técnico, foram 285 horas de atividades.
Parabéns!