rede-eu-amo-canoas-2024-via-atacadista-passarela-supermercados-lojas-inova-inovação-campanha-guia-compras-ofertas-promocao-sebrae-cinema-shopping-preco-loja-bar-2
rede-eu-amo-canoas-2024-via-atacadista-passarela-supermercados-lojas-inova-inovação-campanha-guia-compras-ofertas-promocao-sebrae-cinema-shopping-preco-loja-bar-2

Mercopar: Sirros IoT vence a seletiva regional do Prêmio Sebrae Startups

A Sirros IoT, de Novo Hamburgo, foi a vencedora do Prêmio Sebrae Startups. A seletiva regional foi realizada durante a 33ª Mercopar, e a premiação aconteceu no Espaço Inovação, Pavilhão Azul, nesta sexta-feira (18), último dia da feira. Em segundo lugar, classificou-se a startup Urupê e, em terceiro, a Protege Química.

Iuri Pereira, da Sirros IoT, ressaltou que a startup está no mercado há oito anos e atua com o fornecimento de tecnologia e funcionalidades para a a coleta de dados do chão de fábrica. “Oferecemos conectividade e dados em tempo real para que os nossos clientes consigam chegar na indústria 4.0”, explicou. A startup tem entre 45 e 50 clientes e o foco está em empresas de grande porte. As três startups melhor classificadas estão classificadas para a final gaúcha do Prêmio Sebrae Startups 2025, que será realizada na Gramado Summit, no ano que vem.

O diretor superintendente do Sebrae RS, Ariel Berti, anunciou a vencedora ao lado de Carlos Aranha, gerente de Inovação do Sebrae RS, e de Santiago Uribe, antropólogo de Medellín, que havia palestrado antes da premiação. “A fala do Santiago estava relacionada a pessoas, à cidade, que é onde vivem as pessoas, onde provamos a nossa humanidade. Eu quero recuperar essa fala porque estamos aqui para reconhecer que a inovação é feita para resolver problemas e trazer condições de vida melhores para as pessoas!”, afirmou Berti.

Mercopar 2024

Maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar chega à sua 33ª edição de 15 a 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento é promovido pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs. Em 2023, a feira recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados os acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação. Foram 625 expositores e a geração de R$ 563 milhões em negócios. Em termos de conteúdo técnico, foram 285 horas de atividades.

Mais informações: https://feira.mercopar.com.br/24
Siga a Mercopar nas Redes Sociais: @mercopar