A programação incluirá dois painéis focados em casos de sucesso nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, além de um debate sobre o futuro do Sebraetec NI.
O papel do Sebraetec Negócios Inovadores (Sebraetec NI) como catalisador do ecossistema de inovação brasileiro será o destaque de um workshop na 34ª Conferência Anprotec, que acontece de 2 a 5 de dezembro de 2024, em São José dos Campos (SP). Com o objetivo de compartilhar experiências, resultados e casos de sucesso do programa, o workshop acontece no dia 2, das 14h às 18h, e promete atrair empreendedores, startups, incubadoras, aceleradoras e gestores do Sebrae.
A programação incluirá dois painéis focados em casos de sucesso nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, além de um debate sobre o futuro do Sebraetec NI. “Os cases que serão apresentados apontam caminhos e podem servir de inspiração para outros Estados e ambientes que participem do programa”, destacou Adriana Faria, presidente da Anprotec, que fará a abertura do evento.
O Sebraetec NI atua em três áreas estratégicas: validação, operação e tração de negócios inovadores, proporcionando suporte essencial desde o desenvolvimento de ideias até a escala de operações. Durante o workshop, serão apresentados exemplos práticos do impacto do programa, como o caso da startup Juristta, apoiada pelo Sebraetec em Minas Gerais, e a Touch BioSafe, do Espírito Santo.
Outro ponto alto será o painel sobre o futuro do Sebraetec NI, mediado por Paulo Renato, gerente da Unidade de Inovação do Sebrae Nacional. O debate contará com a participação de representantes do Sebrae e da Anprotec, que discutirão os desafios e oportunidades para fortalecer ainda mais as conexões entre o programa e os diversos atores do ecossistema de inovação brasileiro.
O workshop reforça a relevância do Sebraetec NI como ferramenta de desenvolvimento regional e nacional, promovendo a inovação como vetor de transformação social e econômica.