O market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios residenciais e comerciais, foi considerado pelo segundo ano consecutivo, como a maior rede de microfranquia do país, de acordo com o ranking das 20 maiores microfranquias de 2024, elaborado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O levantamento considera o número de operações ativas de cada rede no último ano e o market4u consolidou sua liderança, com 2185 unidades espalhadas por 24 estados e o Distrito Federal.
Este reconhecimento chega em um momento estratégico para a empresa, que apresenta um plano de expansão que visa ampliar presença no mercado. Com o registro de 60% de crescimento no último ano e um faturamento estimado em R$270 milhões, a rede celebra a conquista diante do levantamento. Para alcançar essa marca novamente, a empresa contou com a chegada de 271 novos franqueados, que totalizam 2185 unidades no país.
De acordo com Eduardo Córdova, CEO e sócio-fundador do market4u, esse avanço do número de novos empreendedores na rede foi essencial para alcançar o primeiro lugar do levantamento. “No Brasil, fomos pioneiros nesse modelo de negócio e no início enfrentamos resistência do público, que ainda não conhecia o modelo de lojas autônomas. Hoje, estar no topo do ranking das microfranquias e crescer de forma sustentável é um grande triunfo. Isso valida nosso compromisso com a inovação no varejo e com a experiência de compra dos consumidores”, destaca o executivo.
Para 2025, a rede prevê chegar a marca de 2.500 unidades e alcançar um faturamento de R$ 326 milhões, com o aumento de lojas em todas as regiões do país. Também, como parte do projeto de expansão, o market4u aposta na instalação das unidades em pontos comerciais. “Para levar a comodidade e atender a demanda dos consumidores, trabalhamos para investir cada vez mais neste tipo de projeto e assim, ampliar a nossa participação nestas localidades”, finaliza o CEO.
Sobre o market4u
O market4u é uma rede de mercados autônomos e líder do segmento na América Latina, que atua no formato de franquia desde 2020, mesmo ano de sua fundação. Com tecnologia em seu DNA, a startup nasceu com o propósito de levar mais comodidade e segurança para as pessoas dentro dos condomínios residenciais e comerciais. Hoje tem mais de 2185 mil PDXs espalhados em 155 cidades brasileiras, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a necessidade de atendentes. Além de ser utilizado no momento da compra, o aplicativo integra o É Daqui, que funciona como uma rede social do condomínio para anunciar produtos e serviços entre os moradores. Outra ferramenta disponível no aplicativo, é o marketplace, que reúne estabelecimentos parceiros na cidade, oferecendo produtos e serviços indisponíveis nas gôndolas.
Saiba mais por meio deste link.