SoftExpert anuncia rebranding para reforçar posição global após conquistar crescimento orgânico de 25% em 2024
Iniciativa marca novo momento para a SoftExpert, com foco na expansão para mercados internacionais e setores estratégicos; empresa projeta aumento de 5% na participação de mercado
Após registrar um crescimento de 25% em 2024, impulsionado por investimentos próprios, e atingir um faturamento de R$200 milhões, a SoftExpert, multinacional referência em excelência empresarial e conformidade, anuncia rebranding global. Com foco em fortalecer sua autoridade no mercado internacional e conectar-se de forma mais estratégica aos públicos-alvo, o novo posicionamento destaca a expertise da marca em atender demandas específicas de diversos setores, combinando conhecimento local, profundo domínio de múltiplos segmentos e inovação tecnológica.
A iniciativa apoia a nova fase da empresa, marcada pela intensificação das estratégias de internacionalização e verticalização, principais focos de investimento ao longo de 2025, além dos investimentos progressivos na utilização de inteligência artificial. Dessa forma, com o rebranding, a SoftExpert pretende consolidar sua maturidade institucional como solução all-in-one acessível e dinâmica perante os setores atendidos e acompanhar as demandas de um mercado global cada vez mais competitivo e digitalizado.
Após crescimento significativo em 2024, o novo momento é acompanhado de ações voltadas para a intensificação de parcerias e atração de contas estratégicas, ampliações de time, além da criação de comunidades ao redor do mundo para a aproximação de mercados locais. Para os clientes, isso significa um atendimento ainda mais assertivo e direcionado, maior confiabilidade e segurança e um parceiro ainda mais estratégico para impulsionar a digitalização, a conformidade e o potencial de crescimento dos negócios.
A partir desse movimento, a companhia projeta um faturamento de aproximadamente R$ 255 milhões em 2025, impulsionado principalmente por mercados globais e estratégicos, como América Latina, Estados Unidos e União Europeia, além de um aumento de 5% em participação de mercado. Atualmente, a SoftExpert conta com 12 subsidiárias e presença em todos os continentes, mas planeja expandir ainda mais sua atuação global com a abertura de unidades de negócios em mercados emergentes e regiões estratégicas, com destaque para o potencial de crescimento na Ásia.
Nova marca e novo posicionamento endossam o papel estratégico da SoftExpert ao redor do mundo
A nova identidade visual surge como resultado de um reposicionamento estratégico e reflete a missão da empresa de impulsionar e elevar a sustentabilidade das organizações por meio da transformação digital e do conhecimento, promovendo excelência em governança, compliance e processos. Agora, a marca se posiciona como uma parceira estratégica e mentora no gerenciamento e crescimento empresarial em escala global, conectando suas soluções às necessidades e desafios do mercado e integrando-se perfeitamente ao ERP das empresas. Dessa forma, a ferramenta se torna essencial para toda a organização que almeja subir de nível na sua gestão, independentemente do porte ou do departamento que a utilize.
O rebranding da SoftExpert nasceu de uma visão estratégica do time de marketing, que identificou a necessidade de alinhar o posicionamento da marca aos desafios do mercado global. O projeto contou com a expertise de Flaviza Righetto, especialista em branding com passagens por empresas como Intelbras e Globo, e uma equipe dedicada à gestão da marca com foco em fortalecer sua presença internacional.
“Nosso rebranding reflete insights valiosos de colaboradores, parceiros e clientes, reforçando a confiabilidade, colaboração e dinamismo já reconhecidos da SoftExpert. Essa transformação vai muito além do visual – ela alinha nossa marca a um propósito claro e fortalece nossa presença estratégica no cenário internacional”, comenta a especialista em branding da SoftExpert, Flaviza Righetto.
A estratégia da SoftExpert cria uma conexão da companhia com os diversos segmentos atendidos, como Serviços Financeiros, Farmacêutico, Alimentos e Bebidas, Automotivo, Setor Público, Manufatura, entre outros. Essa abordagem consolida o papel da empresa como um parceiro estratégico que combina tecnologia de ponta, inteligência artificial e conhece as demandas específicas de cada setor.
Estratégia de ampliação de time e captação de clientes apoia as projeções de crescimento orgânico
Em 2024, a SoftExpert alcançou marcos significativos: conquistou 165 novos clientes, um crescimento de 25% e ampliou sua equipe em 27%, somando 638 profissionais. Com o rebranding, a nova estratégia visa intensificar a contratação de talentos pelo mundo, com conhecimento local e visão global.
Para estreitar ainda mais a comunicação com clientes e prospects, aprofundando o conhecimento de mercados locais e promovendo fidelização, uma comunidade de eventos global também tem sido desenvolvida pelo time da companhia.
“Redefinimos nossa estratégia de marca para refletir as demandas do mundo atual e fortalecer nosso compromisso com a sociedade. Nossa nova identidade traduz esse crescimento, combinando uma arquitetura moderna e uma narrativa visual que representam nosso direcionamento estratégico. Com soluções inovadoras, flexíveis e escaláveis, seguimos impulsionando organizações em diversos setores, promovendo transformação digital e impulsionando a evolução sustentável dos negócios”, afirma Efrain Corleto, CMO da SoftExpert.
Rebranding promove a inauguração de área internacional de parceiros
O novo momento também é marcado por reestruturações nas diversas áreas, inclusive pela inauguração da área internacional de parceiros, com o objetivo de expandir a rede de conexões da companhia, fortalecer relações com alianças existentes e ativar parcerias estratégicas sempre que necessário. Duas novas contratações foram realizadas para comandar o departamento: Elaine Bento e Waldana Helin Andruchechen, ambas executivas com cargo de Global Business Development, passam a atuar ao lado do Head de Alianças Estratégicas Globais, Alexandre Bernardes, para acelerar os resultados da área.
Parcerias já consolidadas, a exemplo da Amazon Web Services (AWS), devem contribuir para o reforço do novo posicionamento da SoftExpert e a obtenção dos resultados esperados. Juntas, as empresas levam mais agilidade, excelência, governabilidade, estabilidade e segurança aos clientes. Essa colaboração gera oportunidades para a SoftExpert de realizar vendas em conjunto com a AWS, unindo forças com os serviços em nuvem para proporcionar soluções tecnológicas mais completas.
“Este rebranding marca um novo capítulo na jornada da SoftExpert, uma empresa sólida com 30 anos de história. Ele reflete nosso compromisso em perpetuar os valores que nos trouxeram até aqui, ao mesmo tempo em que ampliamos nossa atuação global para impulsionar inovação e excelência operacional, com foco no crescimento sustentável e no impacto positivo para os negócios de nossos clientes”, finaliza Corleto.
Sobre a SoftExpert:
Inaugurada em 1995, a SoftExpert, fornecedora de plataforma integrada e customizável de softwares para conformidade e governança, tem como missão elevar as empresas e o mundo através da tecnologia e do conhecimento, com excelência em governança e processos para todo o ecossistema. A companhia totaliza mais de 3 mil clientes, 3 milhões de usuários espalhados por todos os continentes, 12 subsidiárias globais – Brasil, México, EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, França, Portugal, Turquia, Austrália e Colômbia -, 638 funcionários e 300 parceiros ao redor do mundo, incluindo alianças estratégicas com empresas como AWS, Baker Tilly e Kodak Alaris.
Com soluções completas para empresas de diversos segmentos, do setor público ao automobilístico, a SoftExpert atende dores específicas do mercado a partir de um único contrato, proporcionando maior eficiência, agilidade e economia nas operações, por meio da padronização de processos e da digitalização responsável. Buscando agregar boas experiências à jornada de todos conectados à sua plataforma, a empresa atingiu nota 4,5 no Glassdoor.