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Inspirada no Projeto Dream Gap da Barbie, Reebok x Barbie visa empoderar jovens e mulheres. Foto: divulgação

Reebok e Barbie se unem e lançam nova coleção

Reebok, marca irreverente de cultura esportiva, e a icônica marca Barbie®, da Mattel, Inc., se unem para lançar uma campanha criativa inspirada na missão global da Barbie, o Projeto Dream Gap, e apresentar uma coleção de calçados e roupas para toda a família, no ano em que ela celebra 65 anos de história.

A criativa campanha destaca uma jovem menina, empolgada e curiosa sobre o futuro, enquanto ela explora diferentes carreiras na indústria de calçados, desde designer de produtos até diretora de marketing e CEO, com cada cena trazendo referências à iconografia reconhecida da Barbie. A campanha reforça o compromisso compartilhado entre Barbie e Reebok em empoderar meninas, ao mesmo tempo em que aborda as barreiras enfrentadas por mulheres e a representação desproporcional de mulheres negras e pardas no setor de calçados.

A campanha criativa Barbie x Reebok é inspirada no Projeto Dream Gap da Barbie, uma missão global da marca dedicada a desafiar estereótipos de gênero e ajudar a desfazer preconceitos que impedem as meninas de atingirem seu pleno potencial. Em 2018, a Barbie lançou o Projeto Dream Gap após descobrir pesquisas da NYU que mostram que, a partir dos cinco anos, muitas meninas começam a desenvolver crenças limitantes e acham que não são tão inteligentes e capazes quanto os meninos. O Dream Gap para meninas ainda existe, mas novas pesquisas da NYU mostram que os desafios não residem na falta de autoconfiança ou motivação das meninas — as lacunas frequentemente surgem no ambiente ao seu redor.

Em conjunto com a coleção e em apoio às iniciativas “Human Rights Now!” e “United Against Racism” da Reebok, a marca fará uma parceria com o Projeto Dream Gap da Barbie e com a Girls Inc., uma organização dedicada a apoiar meninas para se tornarem líderes fortes e confiantes. Por meio dessa parceria, a Reebok fará uma doação para a Girls Inc. e receberá jovens membros do capítulo de Lynn, MA, em sua sede global em Boston. Durante essa sessão de mentoria, as participantes terão a oportunidade de conhecer os designers da coleção Reebok x Barbie, aprender mais sobre suas trajetórias profissionais, além de ganhar peças da coleção.

A coleção Reebok x Barbie conta com um BB 4000 II, em couro preto premium e camurça com listras laterais de couro patenteado dão um toque icônico à silhueta retrô de basquete, e um FloatZig 1, que tem seu design assinado pela personagem e traz um design arrojado em rosa-choque, com marcações em relevo e folha metálica. A linha de roupas inclui uma camiseta gráfica Barbie x Reebok, grande destaque da coleção, que homenageia um marco na história da diversidade e inclusão da Barbie com a imagem da primeira Barbie negra, lançada em 1980 e desenhada por Kitty Black-Perkins, uma regatta branca com os logos em rosa e um moletom oversized, disponível nas cores azul e rosa.

A colaboração Reebok x Barbie já está disponível em www.reebok.com.br/barbie, por preços a partir de R$ 159,99.

SOBRE A REEBOK

A Reebok é, antes de tudo, uma marca que carrega uma história que anda ao lado da inovação. De 1958 até a atualidade, seu legado conta com diversos momentos marcantes, assinados por nomes como Cybill Shepherd ao usar o modelo Freestyle (Emmy’s de 1985), Sigourney Weaver com o modelo Allen Stomper (filme Aliens, 1986), Shaquille O’Neal com seu Shaqnosis e Allen Iverson com o The Question (1990), além de outros artistas como Jay-Z e 50 Cent. A empresa americana se tornou líder de mercado no Brasil nos anos 90/2000 e foi recentemente adquirida pelo grupo Authentic (ABG), do qual são sócios Shaquille O’Neal e David Beckham. Com artigos esportivos que abrangem os segmentos de performance e lifestyle, contando com vestuário, calçados e acessórios, a Reebok se consolida como uma marca que não apenas acompanha o mundo, mas também contribui como trendsetter, inovando em tecnologia e design em sua trajetória.

Sobre a Mattel

A Mattel é uma empresa global líder em brinquedos e entretenimento familiar e proprietária de um dos portfólios de marcas mais icônicos do mundo. Interagimos com consumidores e fãs por meio de nossas marcas de franquia, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, American Girl®, Thomas & Friends™, UNO®, Masters of the Universe®, Matchbox®, Monster High®, MEGA® e Polly Pocket®, além de outras propriedades populares que possuímos ou licenciamos em parceria com empresas globais de entretenimento. Nossas ofertas incluem brinquedos, conteúdos, produtos de consumo, experiências digitais e ao vivo. Nossos produtos são vendidos em colaboração com as principais empresas de varejo e e-commerce do mundo. Desde sua fundação em 1945, a Mattel tem o orgulho de ser uma parceira de confiança, capacitando gerações a explorar as maravilhas da infância e alcançar seu pleno potencial. Visite-nos em mattel.com.

Sobre Barbie®

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 65 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992). Clique aqui para mais informações.

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