rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fiergs-mercopar-feira-caxias-sul-programacao
marcas-e-lideres-2024-top-marketing-advb-rs-vencecores-fotos-corporates-fusao-aquisicao-investimento-rede-brasil-inovador-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-(2)
rede-brasil-inovador-2024-semana-caldeira-instituto-porto-alegre-rio-grande-sul-ecossistema-inovacao-ia-ai-esg-startup-investidor-universidades-governo-al

FBV 2023: “Transformação Inovadora: a ascensão da Inteligência Artificial e mídias sociais no varejo” – Sindilojas Porto Alegre

FBV 2023: “Transformação Inovadora: a ascensão da Inteligência Artificial e mídias sociais no varejo” – Sindilojas Porto Alegre

A inovação e a inteligência artificial são facilitadores nos negócios. A importância do setor varejista perceber, cada vez mais, que ainda há muito a ser explorado no campo digital foi evidenciado no painel sobre “Transformação Inovadora: a ascensão da Inteligência Artificial e mídias sociais no varejo”.

A inovação e a inteligência artificial devem ser vistas como facilitadores nos negócios. Com este direcionamento, o especialista em Varejo do Sebrae Nacional, Flávio Petry e o especialista em Marketing Digital da Kreativ, Elifas Vargas, conduziram o primeiro painel do dia (26), com o tema “Transformação Inovadora: a ascensão da Inteligência Artificial e mídias sociais no varejo”. O encontro faz parte da 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), promovida pelo Sindilojas Porto Alegre e realizada no Centro de Eventos da FIERGS, na capital gaúcha.

Estar preparado para entender o poder da transformação digital e identificar as reais necessidades do seu negócio é o primeiro passo, segundo Flávio Petry, para que o empresário dê início ao processo de mudanças ou/e desenvolvimento da empresa. “A inovação enquanto conceito pode não ter muito custo, desde que seja algo mais incremental”, explicou Petry.

Apesar de existir a ideia de que o mercado digital está saturado, Elifas Vargas salientou que “ainda há um oceano para ser explorado. Há muito a ser desenvolvido”. Ele acredita que, muitas vezes, “os empresários preferem investir ou utilizar as mídias que mais gostam ou se identificam e não àquelas que o seu público prefere”. Nessa mesma linha, Petry enfatizou que “o importante é que seja identificado o problema e, a partir daí, se busque a melhor solução com inteligência artificial”. Ele citou pesquisa realizada pelo Sebrae, onde 29% dos pequenos negócios no Brasil ainda não utilizam a internet para vender.

Os painelistas encerraram suas apresentações abordando “insights” importantes para a transformação digital. Inovar, de forma simples; conectar o real com o digital, através da humanização das relações, pois o cliente vai para o físico porque foi impactado pelo digital; o tráfego pago, pois esta modalidade é a vitrine do século XXI e, por fim, permitir-se transformar.


Serviço:
10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV)

Data:
24, 25 e 26 de maio de 2023

Horário:
das 13h às 21h

Local:
Centro de Eventos FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS)

Inscrições e ingressos:
www.feirabrasileiradovarejo.com.br


Sobre a FBV

A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com o objetivo de reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e formação de novas parcerias e negócios. Desde 2013, em sua primeira edição, reúne grandes nomes do setor varejista e expositores com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre é o representante legal do comércio varejista da Capital e de Alvorada. Atualmente, defende os interesses de aproximadamente 20 mil empresas de segmentos variados. Além de atuar na representação dos interesses dos lojistas, desenvolve diversas ações que promovem o desenvolvimento e qualificação do setor varejista, tais como cursos, missões empresariais, palestras e eventos gratuitos e a Feira Brasileira do Varejo.