eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
rede-brasil-inovador-sebrae-plano-inovacao-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-
Foto: divulgação

Abstartups apresenta balanço das suas atividades

Olá ecossistema!

Depois de um 2024 repleto de articulações estratégicas, avanços em políticas públicas e uma intensa participação na presidência do G20, estamos de volta com nossa newsletter semanal de políticas públicas da Abstartups. Em 2025, nossas prioridades incluem a revisão do Marco Legal das Startups, além da atuação ativa na presidência brasileira do BRICS, Mercosul e COP30.

Iniciamos a semana com uma reunião no Cubo com a assessoria do deputado estadual de São Paulo, Luiz Claudio Marcolino, presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia, Inovação e sua Integração com o Mercado de Trabalho. Durante o encontro, discutimos o Observatório de Transformação Digital do Estado de São Paulo e estratégias para fortalecer a conexão entre pesquisa acadêmica e inovação de mercado, com apoio do Inova USP.

Também tivemos um encontro altamente produtivo com a assessoria internacional do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP). Falamos sobre o papel das startups e PMEs na presidência brasileira do BRICS e do Mercosul, além de planejarmos nossa participação no Startup20 em 2025, sob a liderança sul-africana. A Global MSME Conference acontecerá em julho, na África do Sul, incluindo toda a agenda do Startup20.

Aproveitamos para agradecer ao MEMP pela parceria e anunciar que a primeira reunião de 2025 do Startup20 já tem data marcada: de 26 a 28 de fevereiro, na Free State University, em Bloemfontein. Mais detalhes podem ser encontrados no site da presidência sul-africana do G20. Além disso, começamos o ano com uma nova parceria essencial para o monitoramento de políticas públicas: A Nomos! Quem trabalha com políticas públicas sabe do desafio de acompanhar a avalanche diária de informações, mas essa é uma tarefa fundamental para garantir decisões ágeis e bem fundamentadas.

Ter uma solução tecnológica brasileira para esse monitoramento reforça nosso compromisso com o desenvolvimento local e com a geração de empregos no país. Bem-vinda, Nomos, e obrigado pela parceria! Finalizamos a semana participando da apresentação da Rede de Parcerias, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Essa iniciativa engloba diversas ferramentas que possibilitam o acompanhamento da execução de políticas públicas, incluindo aplicativos que permitem ao cidadão monitorar a aplicação dos recursos públicos.

Seguimos juntos na construção de um futuro inovador e promissor para o Brasil!

ABSTARTUPS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp