De 9 a 10 de fevereiro de 2025, a Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) esteve presente na MIDO Eyewear Show, em Milão, Itália. Considerado o principal evento do setor óptico mundial, o encontro reúne mais de 1.200 expositores de 50 países e profissionais de 160 nações, proporcionando um imersivo panorama das mais recentes inovações e tendências do mercado. A presidente da Ajorsul, Andrea Rocho Neumann, participou do evento com o objetivo de trazer as novidades mais recentes em óptica para o público brasileiro, com um foco no que está por vir em 2025.
“É uma experiência incrível estar em Milão, acompanhando as últimas inovações e tendências em joalheria, relojoaria e ótica para 2025. A cor Pantone ‘Mocha Mousse’ domina as vitrines, enquanto a versatilidade das proporções, que vai desde peças de grandes dimensões até acessórios minimalistas, é uma das grandes apostas para o próximo ano. Estamos acompanhando de perto tudo o que está surgindo para trazer conteúdos exclusivos e compartilhar as novidades mais impactantes com nossos associados, parceiros e participantes do Ajorsul Business e da Ajorsul Fair Mercoóptica, que acontecem no RS”, afirmou Andrea Roco Neumann, presidente da Ajorsul.
As novidades de joias e relógios foram, também, observadas durante uma visita ao “Quadrilatero Della Moda” em Milão, Itália. A MIDO, que celebra mais de 50 anos de história, é uma plataforma essencial para a descoberta de novas coleções, para a aquisição de conhecimentos sobre o setor e para o crescimento de negócios. O evento cobre toda a cadeia de suprimentos do mercado de óculos, desde lentes e armações até componentes e máquinas.
Sobre a Ajorsul
A Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) atua no fortalecimento e desenvolvimento dos setores que representa. Oferece informação, atualização, aprimoramento tecnológico, parcerias e oportunidades comerciais e mercadológicas, fomento e desenvolvimento dos segmento representados, além de contribuir para o crescimento da economia e da sociedade do Rio Grande do Sul.