rede-eu-amo-canoas-2024-via-atacadista-passarela-supermercados-lojas-inova-inovação-campanha-guia-compras-ofertas-promocao-sebrae-cinema-shopping-preco-loja-bar-2
rede-rs-cidade-2024-banco-btg-pactual-inovacao-ia-ai-esg-startup-investidor-governo-al-brasil-inovador-aldo-ceo-1

#AjudaSul: UnidaSul informa retomada gradual do seu Centro de Distribuição no RS

#AjudaSul: UnidaSul informa retomada gradual do seu Centro de Distribuição no RS

#AjudaSul: UnidaSul informa retomada gradual do seu Centro de Distribuição em Esteio, RS

Empreendimento havia sido atingido pelas fortes chuvas quem assolaram o Rio Grande do Sul

Após dias paralisado, devido às chuvas e enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, a Unidasul conseguiu reativar de formar gradual o seu Centro de Distribuição instalado na cidade de Esteio. Além desse espaço, a área administrativa da holding, que administra o Rissul e o Macromix Atacado, teve seu acesso liberado, primeiramente, para a realização de limpeza e recuperação dos prejuízos. “Para que possamos retomar as entregas o mais rapidamente possível, estamos locando caminhões extras e buscando alternativas para a recuperação dos veículos estragados. Hoje já conseguimos enviar as primeiras 30 cargas e vamos começar a receber perecíveis, como carnes”, explica o gerente de marketing da UnidaSul, Rafael Lubini.

Os hortifrutigranjeiros são os itens que devem demorar mais a normalizar, declarou a empresa, que também perdeu parte de sua frota de caminhões. As primeiras cargas seguiram em direção a diversas lojas da rede, localizadas em Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale dos Sinos, Paranhana e Serra. “Entre tantas preocupações, ainda temos problemas com a logística e o estado das rodovias, mas se tudo der certo, na próxima semana teremos o abastecimento praticamente normalizado”, projeta Rafael. Itens com alta demanda como óleo e leite, também estão sendo reabastecidos nas lojas das redes.

Junto com a liberação do CD, a prioridade da UnidaSul foi atender seus colaboradores. Cerca de 1,2 mil dos 7,5 mil colaboradores da holding foram diretamente afetados pelas chuvas. As necessidades estão sendo mapeadas e começam a ser atendidas pela empresa. “Nosso primeiro movimento foi acolher, mapear necessidades e começar a atender nossos colaboradores e suas famílias. Afinal, é com a ajuda e o trabalho deles que estamos atendendo o restante da população”, ressalta Lubini.

https://www.agas.com.br/