ARP retoma atividades com palestra “O Papel das Marcas na Reconstrução do RS”
Devido às enchentes que atingiram o Estado no mês de maio, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) suspendeu suas atividades para se dedicar ao apoio e divulgação de ações em ajuda aos atingidos. Passado o período mais crítico da tragédia climática, a entidade retoma suas atividades presenciais na quinta-feira, 11 de julho, com a palestra “O Papel das Marcas na Reconstrução do RS”. A retomada do calendário de eventos ocorre na Fábrica do Futuro (Rua Câncio Gomes, 609 – Floresta), em Porto Alegre, a partir das 19h30.
De acordo com a diretora de Conteúdo e Eventos da ARP, Daniele Lazzarotto, o objetivo é atingir o maior número de pessoas que estejam interessadas no tema neste momento de retomada dos eventos da entidade. “Desde o início das enchentes, a ARP se mobilizou com inúmeros projetos para ajudar o mercado criativo gaúcho. Agora, entendemos que chegou a hora de retomar nossa agenda de conteúdos e escolhemos fazer isso ajudando as marcas a compreenderem seu papel na reconstrução do nosso Estado”, destaca.
Quem estará à frente do painel são os fundadores da Hopeful, Abner de Freitas, e da DZ Estúdio, Zé Pedro Paz. A palestra de Freitas propõe uma reflexão sobre como os desastres, no contexto das mudanças climáticas, se tornaram complexos, intersetoriais, transfronteiriços e multi-riscos, e como as mudanças necessárias devem ocorrer para a redução dos próximos danos. O profissional tem experiência com desastres e defesa civil na Bélgica, Itália, Malta, Albânia, Marrocos e Jordânia.
Já Paz, que é um dos responsáveis pela criação da iniciativa “Guias Rápidos Para Ajudar Quem Ajuda”, junto a pesquisadores da UFRGS e da PUCRS e outros parceiros, indicará caminhos para que o pessoal que trabalha com comunicação e marketing possa ajudar nesse contexto complexo. A palestra “Como a comunicação e o marketing podem ajudar em situações de desastre”, terá como ponto de partida exemplos de ações realizadas por marcas e instituições. “A ideia elencar os aprendizados deste processo e também explicar como foi elaborado o projeto dos guias e o impacto que isso gerou no nosso ramo”, destaca o responsável pela gestão criativa e estratégica de campanhas para clientes como Unilever, iFood, Nutrella, Sicredi, Grupo RBS, OMO, entre outros.
A agenda é gratuita, aberta para sócios da ARP e convidados e conta com o apoio do Grupo RBS e da Eletromídia. Interessados devem fazer sua inscrição por meio do e-mail arp@arpnet.com.br ou pelo WhatsARP: (51) 99872-5567.
SOBRE OS PALESTRANTES
Abner de Freitas
Mestre pela UFCSPA pesquisando sobre epidemiologia dos desastres, mestrando na PUCRS pesquisando resiliência dos sistemas de saúde nos desastres. Fundador da Hopeful, startup no TECNOPUC que trabalha com educação em desastres. Coordena o Programa Santa Maria Resiliente. Coordenou o primeiro plano de contingência de Porto Alegre. Tem experiência com desastres e defesa civis na Bélgica, Itália, Malta, Albânia, Marrocos e Jordânia.
Zé Pedro Paz
Profissional com mais de 20 anos de experiência na gestão criativa e estratégica de campanhas para clientes como Unilever, iFood, Nutrella, Sicredi, Grupo RBS, OMO, entre outros. Formado em publicidade pela UFRGS, foi eleito Publicitário do Ano em 2023 pelo Prêmio Colunistas. Em maio de 2024, participou da criação da iniciativa “Guias Rápidos Para Ajudar Quem Ajuda”, junto a pesquisadores da UFRGS e da PUCRS e outros parceiros. O projeto publica guias com informações confiáveis a partir da colaboração entre especialistas, lideranças e voluntários, com o propósito de auxiliar agentes de impacto em situações de desastre.
SERVIÇO
“O Papel das Marcas na Reconstrução do RS Quando”
Quando: dia 11 de julho, a partir das 19h30
Onde: Fábrica do Futuro (Rua Câncio Gomes, 609 – Floresta), em Porto Alegre
Ingressos: gratuitos, exclusivo para sócios ARP e convidados
Inscrições: arp@arpnet.com.br ou pelo WhatsARP: (51) 99872-5567
Apoio: Grupo RBS e Eletromidia
Parabéns!