rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fiergs-mercopar-feira-caxias-sul-programacao
marcas-e-lideres-2024-top-marketing-advb-rs-vencecores-fotos-corporates-fusao-aquisicao-investimento-rede-brasil-inovador-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-(2)

BB lança MPE Week com novidades para microempreendedores

BB lança MPE Week com novidades para microempreendedores

BB lança MPE Week com novidades para microempreendedores

Iniciativa estimula negócios de micro e pequenas empresas e apresenta o Cartão MEI

O Banco do Brasil deu início nesta segunda-feira, 16, à MPE Week, iniciativa anual de apoio a microempreendedores individuais (MEI) e pequenas empresas. As novidades para esta edição foram apresentadas em evento que contou com a presença de autoridades do governo e representantes de entidades representativas do setor.

A MPE Week é uma estratégia beyond banking do Banco do Brasil, oferecendo uma plataforma digital para conectar empresas a consumidores em todo o país. A solução permite que empreendedores criem vitrines virtuais para apresentar seus produtos e serviços, expandir seus negócios, conquistar novos clientes, aumentar o engajamento digital ou mesmo iniciar no mercado de vendas online.

Com o uso de inteligência analítica, o BB busca entender o comportamento dos clientes pessoa física e as necessidades dos clientes pessoa jurídica, integrando demandas e ofertas em uma plataforma de e-commerce, abrangendo uma jornada completa de compra e venda, desde a descoberta da oferta até a conversação.

A MPE Week  tornou-se uma grande loja virtual para os mais de 80 milhões de clientes do BB, incentivando a compra em pequenos negócios e fortalecendo o comércio e a economia local.

Confira as principais novidades anunciadas para a MPE Week:

Venda com checkout integrado: O processo de compra agora é facilitado com a integração do BB Pay, uma ferramenta que garante segurança, praticidade e agilidade nas transações. O BB Pay permite a empreendedores e empresas oferecerem diversas formas de pagamento aos seus clientes, como Pix, cartão de crédito, financiamento no App BB e checkout direto no e-commerce via API. É uma ferramenta prática e segura que facilita a verificação dos pagamentos e o controle dos valores recebidos.

Busca por geolocalização: Com a funcionalidade “Ofertas Perto de Você”, os compradores podem localizar facilmente promoções em suas proximidades, fortalecendo o comércio local e a conexão entre vendedores e compradores.

Compartilhamento direto de lojas: Os empreendedores podem divulgar suas lojas diretamente nas redes sociais, ampliando sua visibilidade, maximizando as oportunidades de venda e ampliando a força que o BB oferece aos pequenos negócios.

Cartão MEI

Durante o evento, também foi apresentado o Cartão MEI, direcionado exclusivamente a microempreendedores individuais (MEIs). Ele oferece vantagens como anuidade zero e parcelamento de compras, facilitando o controle financeiro e o fluxo de caixa dos pequenos negócios. O cartão também simplifica o pagamento de contas e possibilita o parcelamento de faturas, o que auxilia na organização e equilíbrio das finanças destes empreendedores.

Além destes benefícios financeiros, o Cartão MEI proporciona capacitação empreendedora gratuita por meio da Liga PJ. Os clientes também têm acesso da plataforma Universo Ourocard, onde podem ganhar prêmios ao participar de desafios e jogos. O Banco do Brasil reforça assim seu compromisso em apoiar o crescimento e a gestão dos microempreendedores.

“A MPE Week e o Cartão MEI são iniciativas que reforçam o compromisso do Banco do Brasil com o mercado das micro e pequenas empresas. O Banco possui uma base de 3,1 milhões de clientes MPE. Com 4,4 mil pontos de atendimento PJ no país, incluindo 215 agências exclusivas para relacionamento com MPEs, possuindo a maior rede especializada e capacitada de atendimento e relacionamento para esses clientes, contando com mais de 7,2 mil profissionais dedicados”, afirma Marcelo Gomes, gerente geral da Unidade Clientes MPE do Banco do Brasil.

Como participar da MPE Week

A MPE Week 2024 está dividida em duas fases:
•       De 16 a 30 de setembro, as empresas podem cadastrar suas ofertas.
•       De 7 a 31 de outubro, os consumidores poderão aproveitar as promoções exclusivas oferecidas pelas empresas participantes.