Boca Rosa Company cria uma das categorias do prêmio Festival Mundial de Publicidade de Gramado
A Holding desenvolveu o prêmio Empreende Mulher Periférica, uma das categorias do evento que celebra e premia destaques na indústria criativa
Boca Rosa Company, empresa fundada pela empresária e influenciadora Bianca Andrade, estará presente no maior evento de comunicação, inovação e criatividade da América Latina: o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que acontece no dia 19 de fevereiro, em São Paulo. A holding, formada pelos negócios da marca de beleza Boca Rosa e pela gestão de Bianca Andrade como creator, criou o ‘Prêmio Empreende Mulher Periférica’, uma das categorias da premiação, conhecida como Galo de Gramado.
O tema do evento neste ano é ‘Transformar ideias em impactos reais’. Nesse contexto, Boca Rosa Company criou um prêmio para celebrar mulheres que transformam suas comunidades. Inspirado pelo propósito do Boca Rosa Academy, projeto social da companhia que realiza capacitação para mulheres empreendedoras periféricas, o prêmio Empreende Mulher Periférica traz em alcance nacional o reconhecimento do empreendedorismo feminino liderado por mulheres potentes à frente de negócios em favelas ou áreas periféricas do país.
As inscrições aconteceram durante o ano de 2024. Entre os critérios, as candidatas precisavam ter empreendimentos com registro formal (CNPJ), com no mínimo 2 anos de atuação, localizados em favelas ou áreas periféricas do Brasil e principalmente que fossem liderados por mulheres.
As juradas desta categoria são Rosangela Silva, fundadora da Negra Rosa; Ana Fontes, da Rede de Mulheres Empreendedoras; e Rosi Miliotti, gerente de responsabilidade social da Boca Rosa Company.
Após análise das inscrições, as juradas da categoria selecionaram as cinco finalistas: Ibeji Ateliê, um empreendimento social que promove turismo comunitário no Porto do Capim, fortalecendo cultura, identidade e economia local; Nude seu Tom, beauty tech com o propósito de democratizar o acesso de mulheres negras ao universo do autocuidado; Biscoitos do Sol, empresa dedicada à produção de biscoitos artesanais nos segmentos tradicional e vegano; Empoderamento Contábil, negócio de impacto social do país com foco em gestão financeira e contabilidade para empreendimentos periféricos e de comunidades tradicionais liderados por mulheres e o Social Visão do Bem, que é um negócio social que facilita o acesso à saúde visual, oferecendo óculos acessíveis e gerando oportunidades de renda.
Mônica Andrade, Co-fundadora e Vice-Presidente Administrativa da Boca Rosa Company estará representando a Boca Rosa Company durante o evento e entregará o prêmio Empreende Mulher Periférica para a vencedora.
“Estamos muito felizes com a oportunidade de fazer parte de um evento tão importante e de uma maneira tão especial. Reconhecer e celebrar a potência de mulheres periféricas é algo que entendemos ser essencial e fazer isso por meio da criação do prêmio Empreende Mulher Periférica é um marco muito importante para nós”, afirma Bianca Andrade, CEO e fundadora de Boca Rosa Company.
Além da categoria Empreende Mulher Periférica, o Prêmio Galo de Gramado conta também com as categorias Promo, que destaca o melhor uso promocional de campanhas que integram diversos meios; Universitário, que celebra o talento e a inovação de estudantes em projetos autorais; OOH (Out Of Home), para campanhas externas; Branded Games, que foca em jogos que promovem marcas de maneira integrada; Novas Tecnologias, que premia projetos inovadores que utilizam tecnologias emergentes; ESG, para marcas que se destacam por suas ações de impacto positivo e Publi do Ano, que reconhece e celebra campanhas publicitárias excepcionais.
Mais informações sobre o Festival de Publicidade de Gramado 2025 em Link.