rede-eu-amo-canoas-2024-via-atacadista-passarela-supermercados-lojas-inova-inovação-campanha-guia-compras-ofertas-promocao-sebrae-cinema-shopping-preco-loja-bar-2
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4

Brasil-EUA: leitura da reunião do presidente Biden com o presidente Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Joe Biden, reuniu-se hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à margem da Cúpula do G20 no Rio de Janeiro, para discutir a relação estratégica Brasil-EUA, enraizada em nosso forte apoio à democracia. O presidente Biden parabenizou o presidente Lula pelo ano anfitrião do G20 no Brasil e reafirmou o apoio dos EUA aos esforços do presidente Lula para combater a fome e a pobreza e seu compromisso compartilhado de garantir que ninguém seja deixado para trás. Como parte de seu esforço conjunto para promover o trabalho decente, os líderes revisaram o progresso da Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores, incluindo capacitar os trabalhadores a participar de discussões sobre políticas climáticas e ajudar a garantir uma transição energética justa. O presidente Biden reiterou o compromisso dos EUA com a inclusão digital, anunciando o financiamento do desenvolvimento do país para apoiar a expansão da rede de fibra óptica do Brasil, expandindo o atendimento a mais 1 milhão de residências e 4 mil escolas até 2027.

Os dois líderes ressaltaram seu compromisso com as instituições democráticas e o Estado de Direito, tanto em casa quanto no exterior. Nas Américas, concordaram em continuar consultando sobre a situação na Venezuela e pediram que a vontade democrática do povo venezuelano seja respeitada e o fim da repressão política. Observando a situação urgente de segurança no Haiti, os dois líderes elogiaram o Quênia por seu papel de liderança na abordagem da situação de segurança no Haiti. O presidente Biden agradeceu ao presidente Lula pelo compromisso do Brasil em apoiar o povo do Haiti e ressaltou a necessidade de fazer a transição da missão multinacional de apoio à segurança para uma operação de manutenção da paz das Nações Unidas.

Com o Brasil assumindo a presidência da COP30, os dois líderes ressaltaram a necessidade de ações urgentes para enfrentar a crise climática.

Agradecendo ao presidente Lula pelo convite histórico para ser o primeiro presidente em exercício a visitar a Amazônia, o presidente Biden destacou o apoio dos EUA ao Fundo Amazônia do Brasil e prometeu o apoio dos EUA para defender o Fundo Floresta Tropical para Sempre.

Com base em seu compromisso de enfrentar a crise climática e aproveitar a oportunidade para promover o trabalho decente em setores essenciais, os dois líderes anunciaram um novo acordo de cooperação Brasil-EUA. Parceria para a Transição Energética. A parceria acelerará a implantação de energia limpa, expandirá o desenvolvimento da cadeia de suprimentos de energia e minerais e descarbonizará os setores manufatureiro e industrial. O presidente Biden expressou sua confiança na durabilidade dessa parceria, que se baseia na cooperação bilateral de longa data, como o Fórum de Energia Brasil-EUA e o Diálogo de Minerais Estratégicos.

Fonte:
https://br.usembassy.gov/

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp