eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
rede-brasil-inovador-sebrae-plano-inovacao-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-
Com programas, cursos de capacitação e parcerias estratégicas, empreendedoras apoiadas pelo Consulado registraram um crescimento de 97% no faturamento de seus negócios

Consulado da Mulher impulsiona empreendedorismo feminino

O Consulado da Mulher, organização sem fins lucrativos apoiada pela Whirlpool (dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid), celebrou em 2024 seus 22 anos de atuação, reafirmando seu compromisso em desenvolver a autonomia financeira, emocional e de conhecimento de mulheres.

Por meio de ações de inclusão socioprodutiva que destacam as potencialidades das empreendedoras e garantem um ambiente seguro para que realizem suas próprias escolhas, o Consulado beneficiou diretamente 1.657 pessoas no último ano, com um investimento total de R$ 4,5 milhões realizado pela Whirlpool, além de 113 eletrodomésticos doados para 108 empreendimentos.

Entre os resultados de impacto, as empreendedoras assessoradas registraram um aumento médio de 55% em sua renda e um crescimento de 97% no faturamento de seus negócios a partir do programa Empreende Mulher, criado em 2016 e que conta com com cursos de mais de 200 horas de capacitação empreendedora, distribuídas ao longo de 12 meses, incluindo mentoria/assessoria e capital semente. Para aquelas que permaneceram ativas durante todo o programa, o aumento de poupança chegou a 619%, acompanhado de um crescimento de 191% nos investimentos realizados nos empreendimentos.

Além disso, as ações do Consulado contaram com a dedicação de 422 pessoas voluntárias, entre colaboradores da Whirlpool e convidados externos, que contribuíram com mais de 7.500 horas de trabalho, impactando comunidades em estados como Amazonas, Santa Catarina, São Paulo e Paraíba.

Reposicionamento de marca

Recentemente, o Consulado da Mulher repaginou sua estratégia trazendo uma comunicação mais moderna e acessível, com o objetivo de ampliar sua atuação e impactar um número ainda maior de pessoas. “Estamos muito empolgadas com esta nova fase. O Consulado da Mulher está pronto para enfrentar as mudanças do mercado e oferecer soluções cada vez mais personalizadas e eficazes, para alcançar um número ainda maior de mulheres. Até hoje, já beneficiamos mais de 40 mil pessoas em todo o país, e nosso objetivo é impactar ainda mais brasileiros”, afirma Adriana Carvalho.

O reposicionamento do Consulado da Mulher é impulsionado pela inovação e criatividade, buscando sempre novas formas de empoderar mulheres, com o compromisso de oferecer as ferramentas e o suporte necessários para que cada uma alcance sua autonomia financeira, emocional e realize seus sonhos. A nova identidade visual, mais moderna e sofisticada, reflete a maturidade da organização e sua capacidade de atrair novos parceiros e investidores.

“Este novo momento reafirma nosso compromisso em transformar vidas, em especial das mulheres. Sabemos que quando uma mulher prospera a vida de sua família, a comunidade melhora como um todo. Nossa metodologia, em constante evolução, que mescla autoconhecimento, olho no olho e conhecimento técnico, nos permite adaptar as necessidades das mulheres e alcançar resultados cada vez mais impactantes e duradouros. Neste novo capítulo, ainda mais fortes e determinadas, convidamos a sociedade a se juntar a nós na construção de um futuro mais justo e igualitário para todas as mulheres”, conclui Adriana.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Consulado da Mulher tem como propósito impulsionar a jornada das mulheres para que ocupem os espaços que desejarem, promovendo a inclusão produtiva e fortalecendo sua autonomia financeira e emocional. Com mais de 22 anos de trajetória, a organização valoriza a diversidade, a colaboração e a cocriação, criando um ambiente inclusivo onde cada mulher é reconhecida e apoiada. Seu compromisso é transformar sonhos em conquistas, gerando impacto socioeconômico significativo nas comunidades. O Consulado acredita que a transformação é uma jornada contínua, moldando um futuro em que cada mulher possa alcançar seu potencial máximo e promover mudanças positivas ao seu redor.

Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation (NYSE: WHR) tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo WhirlpoolKitchenAidMaytagConsulBrastempAmanaBauknechtJennAirIndesit and InSinkErator. Em 2023, a Empresa reportou aproximadamente US$19 bilhões em vendas anuais, 59.000 funcionários e 55 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp