rede-eu-amo-canoas-2024-via-atacadista-passarela-supermercados-lojas-inova-inovação-campanha-guia-compras-ofertas-promocao-sebrae-cinema-shopping-preco-loja-bar-2
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4

Deputado Victorino destaca os avanços e desafios para a economia gaúcha em 2025

Presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, o deputado Gustavo Victorino prevê que 2025 será um ano difícil para o Rio Grande do Sul por conta da antecipação dos recursos do Governo Federal devido às enchentes, além do déficit público estadual, estimado em R$ 3 bilhões, e que precisam ser recuperados: “A Comissão de Economia terá um trabalho muito sério e de grande responsabilidade no próximo ano, com propostas, sem sobrecarga tributária, para que possamos reequilibrar as finanças do estado”, adianta o parlamentar.

Ambiente favorável para negócios
Mesmo com a catástrofe climática, o parlamentar salienta que o Rio Grande do Sul respondeu com a rápida movimentação da iniciativa privada na recuperação de empresas, a surpreendente arrecadação do ICMS, ao mesmo tempo em que o governo do estado criou um ambiente de negócios propício para o setor produtivo, fatores positivos para a atração de novos investimentos, considera Victorino.

Mandato
Entre os avanços em 2024, Victorino elenca as suas propostas – entre as mais de 80 apresentadas no mandato – que já são leis no Rio Grande do Sul. Na área da saúde, a que beneficia os transplantados com os mesmos direitos das pessoas com deficiência; a criação da política estadual de luta contra a endometriose; o teste do bracinho que garante aferição arterial e da frequência cardíaca para prevenir hipertensão, doenças cardíacas, renais e em retina, na infância. Na área da educação, já é lei a preferência de vaga para irmãos na mesma unidade escolar na rede pública. No campo da inovação é autor da lei que incentiva a atratividade e a competitividade tecnológica no Rio Grande do Sul. E, na defesa da propriedade rural e urbana, criou a legislação que impede invasores de acessarem programas sociais e cargos públicos.

“Considero que fizemos bastante, mas ainda pecamos pela falta de agilidade do Legislativo que, por vezes, prioriza ideologias em detrimento de urgentes demandas da população gaúcha”, avalia o parlamentar, citando dois, dos muitos projetos de sua autoria que estão “parados” na Casa: o que torna obrigatória a mensagem automática de alerta de eventos climáticos no celular, e o que restringe o acesso e uso de aparelhos celulares em sala de aula, tema que voltou a ser debatido em nível nacional.

Victorino assumirá a liderança da bancada do Republicanos e titularidade na CCJ
No próximo ano, o deputado Gustavo Victorino segue como presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e membro titular da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. O parlamentar assumirá também como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Ética Parlamentar, além da liderança da bancada do Republicanos.

“Com responsabilidade, meu empenho será na agilidade das demandas para que as propostas saiam do papel e possam, finalmente, estar na vida das pessoas”, pontua o parlamentar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp