eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
inovadores-pix-midia-tv-corporativa-endomarketing-comunicacao-interna-plataforma-app-celular-imidia-sala-espera-renan-rede-brasil-inovador
rs-rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-media-partner-aldo-cargnelutti-ceo-16

EXPOAGAS: “A produtividade e a inovação vão seguir, mas não podemos tornar tudo artificial e tecnológico”, aponta Arthur Igreja

“A produtividade e a inovação vão seguir muito aceleradas, mas não podemos tornar tudo artificial e tecnológico”, aponta Arthur Igreja na Expoagas 2024

O conferencista, palestrante internacional na área de tecnologia, foi atração na Arena do Conhecimento nesta quinta-feira (22), último dia do evento supermercadista em Porto Alegre.

“Humanizando a Transformação Digital” foi o tema da palestra magna de Arthur Igreja, na manhã desta quinta-feira (22), o último dia de Expoagas 2024. Com mais de 150 conferências nacionais e internacionais no currículo, e referência quando o assunto é inovação, o especialista apontou que a Inteligência Artificial Generativa está trazendo verdadeiras revoluções e impactos muito positivos. “Relatórios de consultorias globais indicam que, entre três e cinco anos, os ganhos em produtividade serão de mais de 240 bilhões de dólares, somente no varejo”, projetou.

De acordo com o conferencista, essas tecnologias estão evoluindo muito rapidamente para atender demandas da sociedade que também convergem em negócios. “Os canais de serviços e relacionamento são bons exemplos. É pela interação conosco que os robôs aprendem e aprimoram conteúdos e respostas. Então, diariamente eles estão adquirindo uma gigantesca capacidade de criar soluções para temas complexos e resolver com super agilidade atendimentos, para que possamos fazer compras, check-ins e resolver questões financeiras”, observou.

Contudo, alertou que o mais essencial, para o mundo, ainda é o lado humano. “Mesmo diante de tanta inovação e produtividade, não podemos tornar tudo artificial e tecnológico. A Inteligência Artificial automatiza processos, analisa dados, cria imagens e propõe conteúdos sem capacidade crítica. É nosso papel pensar e seguir buscando conhecimento para usar isso da forma mais adequada”. Nesse aspecto, Igreja ainda acrescentou sobre a influência desse cenário sobre a humanidade. “Pesquisas de consultorias em tendências têm mostrado que as pessoas estão se sentindo mais solitárias, ansiosas e que é fundamental para as marcas seguirem priorizando a humanização. Os valores mais percebidos como importantes estão ligados aos sentimentos, experiências, trocas de energia e conexões. Estarmos todos aqui, presencialmente, nesse grande evento é a maior prova disso!”, completou Arthur Igreja, que já participou do TEDx no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.

A Expoagas 2024 – 41ª Convenção Gaúcha de Supermercados encerra nesta quinta-feira, 22 de agosto. A programação contou com um ciclo de capacitações, proporcionando qualificação e entretenimento aos participantes, e a feira de negócios, que teve 496 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o setor varejista.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Gabriel Rosa

Especialista em comunicação corporativa, Gabriel Rosa é editor de conteúdo no Inova Canoas. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Gabriel Rosa

Especialista em comunicação corporativa, Gabriel Rosa é editor de conteúdo no Inova Canoas. Estamos promovendo a inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br