eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
rede-brasil-inovador-south-summit-brazil-innovation-inovacao-esg-ai-ia-ecossistema-startups-investidor-aldo-cargnelutti-ceo-8
A Ford abriu hoje as inscrições para novas turmas do Ford em São Paulo e na Bahia, com ampliação do número de vagas e do conteúdo técnico.

Ford Philanthropy defende o acesso equitativo à educação para o futuro do trabalho

· Este ano, o programa gratuito de formação profissional vai oferecer um total de 540 vagas, sendo 300 na Bahia e 240 em São Paulo

· Em São Paulo, o conteúdo do curso foi ampliado: além de programação front-end, agora inclui treinamento de Power BI e Phython

· As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro pelo site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter

O programa de formação profissional gratuito capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuar como programadores de software, muito valorizados no mercado de tecnologia, e é focado na empregabilidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, pelo site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter.

Ao longo deste ano, o programa vai oferecer um total de 540 vagas no Brasil, sendo 300 delas na Bahia. As demais 240 vagas serão em São Paulo, onde o conteúdo técnico também foi ampliado, com duas novas disciplinas muito requisitadas na área de tecnologia. Além de programação front-end, ele passa a incluir treinamento de Power BI (inteligência de negócios para tratamento e fácil visualização de dados) e Phython (linguagem de programação simplificada usada em diversas aplicações, como desktop, web, servidores e ciência de dados).

Neste momento, o Ford oferece 60 vagas em São Paulo, distribuídas em três turmas (manhã, tarde e noite). As aulas presenciais diárias serão no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, que também é sede do Ford Academy, centro de treinamento e inovação da marca. Na Bahia, estão disponíveis 90 vagas, com turmas nos períodos da manhã ou noite no CIMATEC Orlando Gomes, ou à tarde no CIMATEC Digital e Criativo, no Pelourinho. As aulas começam em março em todas as unidades.

“O Ford é um sucesso desde a primeira edição e estamos felizes em anunciar a ampliação do número de vagas e do conteúdo do programa para a formação de profissionais da área. Acompanhamos de perto o impacto transformador e multiplicador do curso, que dá aos alunos a oportunidade de construir uma carreira qualificada e uma vida melhor por meio da educação.”, diz Roberta Madke, gerente de Responsabilidade Social da Ford América do Sul.

Programa completo

O Ford inclui também aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Além de ser totalmente gratuito, o programa oferece ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social aos alunos. No final, os estudantes recebem um certificado emitido pelo SENAI, além de apoio na preparação para entrevistas e na busca de oportunidades de trabalho, por meio da Rede Cidadã, parceira do programa que também é responsável pelo processo seletivo e pelo desenvolvimento socioemocional e comportamental dos alunos. Criada em 2002, a Rede Cidadã é reconhecida por criar soluções de geração de trabalho e renda para pessoas da base da pirâmide e por formar uma rede social real que integra ações complementares, gerando sinergia entre o setor privado, governamental e sociedade civil.

Para participar do Ford , não é necessário possuir conhecimento prévio de tecnologia. Basta ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo ou de Salvador.

O programa criado pela Ford e pela Ford Philanthropy, frente filantrópica da empresa, é desenvolvido no Brasil em parceria com o Global Giving, SENAI-BA, SENAI-SP e Rede Cidadã. O objetivo é servir de ponte entre o setor de tecnologia, que está em plena expansão, e pessoas em situação de vulnerabilidade social que não têm acesso a empregos de qualidade por falta de capacitação.

Sobre a Ford Philanthropy

A Ford Philanthropy, anteriormente conhecida como Ford Fund, defende o acesso equitativo a serviços essenciais, à educação para o futuro do trabalho e empreendedorismo, utilizando o transporte e a tecnologia para conectar as pessoas às oportunidades de que necessitam para crescer e avançar. Com um legado de 75 anos e US$2,3 bilhões em contribuições desde 1949, a Ford Philanthropy e a Ford Motor Company estabelecem parcerias com organizações sem fins lucrativos e organizações comunitárias para investir e co-criar soluções que satisfaçam às necessidades únicas da comunidade. Aproveitando a escala, os recursos e a experiência em mobilidade da Ford, a Ford Philanthropy gera mudanças impactantes através de doações, Centros Comunitários da Ford e voluntariado dos empregados.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 175.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site Link.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp