eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4
rede-brasil-inovador-sebrae-plano-inovacao-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-
Reconstrução Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha | Créditos: Divulgação Gerdau.

Gerdau e Ambev reconstroem maior escola pública de Porto Alegre após chuvas no RS

Empresas se uniram à Prefeitura para restabelecer atividades da Escola Liberato Salzano, a maior da rede municipal de Porto Alegre

A Gerdau e a Ambev se uniram para reconstruir a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha, a maior instituição pública de ensino de Porto Alegre, localizada no bairro Sarandi, um dos mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. A cerimônia de inauguração ocorreu, hoje (31), e contou com a presença de autoridades e executivos das empresas envolvidas.

A parceria surgiu após a mobilização das empresas para acelerar a reconstrução e revitalização de pontos essenciais na cidade, e contou com a participação de outras organizações, entre elas a União BR, da Dolphin e da Brasil ao Cubo. O investimento de todas as companhias envolvidas na iniciativa soma R$ 8,8 milhões.

Juntas, as empresas e entidades subsidiaram a reforma da escola de acordo com a sua área de atuação e necessidades prioritárias do órgão municipal. A Ambev ficou responsável pela gestão da obra, incluindo a criação de novas quadras esportivas profissionais, a revitalização estrutural e a inclusão de novas políticas de segurança, como a instalação de escadas de emergência.

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e gaúcha de nascimento, promoveu uma série de doações financeiras para a escola, juntamente com o Movimento União BR, entidade especialista na criação de hubs emergenciais e que está atuando na região do Rio Grande do Sul há mais de um ano. A Dolphin foi responsável pela revisão elétrica.

Além disso, a iniciativa conta com o suporte e a expertise tecnológica da Brasil ao Cubo, construtech que faz parte da Gerdau Next, o braço de novos negócios da Gerdau, e é especializada em construção modular off-site. A obra levou 80 dias para ficar pronta.

Paulo Boneff, líder global de responsabilidade social e desenvolvimento organizacional da Gerdau, ressalta que “o cenário vivido no Rio Grande do Sul após as chuvas desafiador para todos, em especial para crianças e adolescentes. O retorno para a escola é uma ação de apoio à educação, mas também indiretamente para as famílias e a economia. A Gerdau, como empresa gaúcha nascida em Porto Alegre há 123 anos, segue comprometida em apoiar a população gaúcha, dedicando esforços e mais de R$ 50 milhões em recursos para a reconstrução do estado”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp