rede-eu-amo-canoas-2024-via-atacadista-passarela-supermercados-lojas-inova-inovação-campanha-guia-compras-ofertas-promocao-sebrae-cinema-shopping-preco-loja-bar-2
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4

Gerdau e Instituto Caldeira lançam desafio de inovação aberta para otimizar a jornada de compras

Parceria busca encontrar soluções para dar mais autonomia e melhorar produtividade em suprimentos

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, lançou um novo desafio corporativo de inovação aberta em parceria com o Conecta Caldeira, o programa de inovação aberta do Instituto Caldeira. Com esse desafio, a companhia busca melhorar a jornada das áreas internas que realizam pedidos de compras e aumentar a produtividade dos compradores do setor de Suprimentos da empresa, integrando as informações da jornada de compras com foco no aumento da autonomia do cliente interno. A iniciativa possibilitará o acompanhamento do status de entrega do pedido e a visualização geral das etapas que fazem parte do processo de compra, reduzindo ineficiências e atrasos.

Com este desafio, a Gerdau busca implementar uma solução para apoiar o solicitante de suprimentos, a fim de acelerar o processo de compras e reduzir fricções, agilizando o ciclo de vida de contratação. A aplicação deve reduzir o tempo de espera, melhorar a satisfação dos clientes internos e aumentar a produtividade dos compradores, além de integrar diretrizes de segurança e custos.

O projeto é voltado para startups que estejam em operação ou em escala, e já prontas para apresentar suas soluções às empresas. “A Gerdau é uma grande promotora da inovação aberta, enxergando nessa prática uma oportunidade de resolver desafios e desenvolver a indústria do aço. Além disso, é um importante momento para nos aproximarmos e nos conectarmos ao ecossistema de startups, que está em constante evolução”, afirma Leandro Marques Paim, especialista de suprimentos na Gerdau.

O Conecta Caldeira tem como objetivo conectar grandes empresas da comunidade a startups de todo o Brasil que possuam soluções para resolver desafios de negócio dessas empresas. O Instituto Caldeira é uma organização sem fins lucrativos que conecta pessoas e iniciativas através de um hub de inovação e uma comunidade que busca maior competitividade e fomento do ecossistema da nova economia.

Sobre a Gerdau

Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp