rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fiergs-mercopar-feira-caxias-sul-programacao
marcas-e-lideres-2024-top-marketing-advb-rs-vencecores-fotos-corporates-fusao-aquisicao-investimento-rede-brasil-inovador-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-(2)

Gramado Summit: Eva Saúde é a vencedora da Batalha de Startups

Gramado Summit: Eva Saúde é a vencedora da Batalha de Startups

Eva Saúde é a vencedora da Batalha de Startups na Gramado Summit 2024

Competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou vencedora com R$ 200 mil

Em mais uma edição da Gramado Summit, por meio de uma parceria com a Ventiur Smart Capital, aceleradora de startups, foi realizada a Batalha de Startups, uma competição com o objetivo de selecionar a startup mais preparada para receber um aporte e um processo de aceleração. A empresa Eva Saúde saiu como vencedora da competição com um investimento de R$ 200 mil da Ventiur.

A startup atua promovendo o acesso à saúde para mulheres grávidas e puérperas, proporcionando conhecimentos e conexão com equipes multidisciplinares. A Eva Saúde é uma plataforma digital que compartilha conteúdo de qualidade, baseado em evidências científicas, feito por profissionais que trabalham na área materno-infantil.

Durante a competição, que tem caráter eliminatório, a banca de jurados de Ventiur e convidados avaliam requisitos como qual problema o negócio do competidor busca resolver e sua relevância para o seu público alvo; o tamanho do mercado, seus concorrentes e os diferenciais do seu negócio frente a eles; as validações que feitas até o momento, principalmente relacionado a vendas e faturamento; onde a equipe está e onde pretende chegar com o investimento; a utilização do investimento e, por fim, o que os sócios têm de experiência que comprove que são capazes de fazer o investimento dar retorno.

Todos esses requisitos são avaliados mediante apresentação de pitch, que deve estar de acordo com as instruções de cada momento da jornada. Os pitches da Batalha de Startups têm duração de cinco minutos e, posteriormente, são submetidos às perguntas dos investidores. Foram 20 startups selecionadas para a fase presencial do concurso, que ocorreu durante os três dias de evento.

Especialmente neste ano, a aceleradora teve dezenas de startups inscritas na batalha. Entre as apresentações que aconteceram nos três dias do evento, foram selecionadas três para a final: a Eva Saúde, a Data4Company e a Edupulses.

Sandro Cortezia, fundador da Ventiur Smart Capital, reforça que a parceria com a Gramado Summit é antiga e positiva para ambos os negócios e para todo o ecossistema. Segundo ele, desde as primeiras edições do evento, a Ventiur vem apoiando por meio da condução da Batalha de Startups, viabilizando investimentos nas melhores startups do programa.

“Para nós é super bacana porque é uma oportunidade de conhecer um monte de bons empreendedores, boas startups que estão aqui e acaba sendo funil interessante, e para as startups também, né? Porque no final da história elas têm uma possibilidade efetiva de não só mostrar a sua solução para muita gente que está aí circulando pelo evento, mas também de receber o investimento”, destaca Sandro.

“A gente recebeu muitos feedbacks positivos das startups. Nesse ano também a gente teve conteúdo bem legal no nosso palco, o palco foi recheado de conteúdo, com nossos parceiros. Isso também agregou valor para as startups que estavam ali participando da Batalha de Startups. Para os próximos anos a gente espera viabilizar ainda mais investimentos para startups, gerar mais impacto e mais negócios na Gramado Summit, que é um evento que está se expandindo e crescendo cada vez mais, ganhando cada vez mais relevância, não só nacional, mas também internacionalmente”, completa Gabrielly Balsarin, Head de Aceleração na Ventiur Smart Capital.

A Gramado Summit – A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Em 2024, foram 400 palestrantes, 15 mil visitantes e 500 empresas expositoras na feira de negócios.

Gramado Summit em números

10 trilhas de conteúdo
400 palestrantes
500 expositores

sendo 300 startups e/ou pequenos negócios

principais estados das empresas: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Acre, Pernambuco e Rio Grande do Norte
segmentos de maior destaque entre as startups estão retailtechs, fintechs, healthtechs, edtechs, martechs, RHtechs, govtechs, indtechs, lawtechs, proptechs e foodtechs

15 mil visitantes
23 estados brasileiros
70% do público participante é de fora do Rio Grande do Sul
500 investidores
28 mil metros quadrados de área construída
R$ 60 milhões de impacto econômico.