rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fiergs-mercopar-feira-caxias-sul-programacao
marcas-e-lideres-2024-top-marketing-advb-rs-vencecores-fotos-corporates-fusao-aquisicao-investimento-rede-brasil-inovador-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-(2)

Indústria gaúcha pede a ministros maior facilidade no acesso ao crédito

O presidente eleito da FIERGS e presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Affonso Amoretti Bier, reforçou ao ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, a certeza de que o Rio Grande do Sul se reerguerá, após a crise provocada pelas enchentes de maio, com a parceria dos governos federal e estadual junto à inciativa privada. Bier representou o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, em cerimônia com Fávaro e o ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, quando o Mapa entregou máquinas agrícolas para 34 municípios do Rio Grande do Sul, na tarde desta sexta-feira, na FIERGS.

Claudio Bier enfatizou aos dois ministros, porém, que para esta reconstrução urgente que o Rio Grande do Sul necessita, será preciso que o governo torne mais ágil e fácil a liberação de crédito para as empresas, pois muitas revelam dificuldade de acesso ao dinheiro disponibilizado. Durante a cerimônia na FIERGS, ele lembrou que o Rio Grande do Sul é responsável por 65% da produção nacional de máquinas agrícolas, e que o apoio neste momento se torna crucial. Ele reforçou ainda que as máquinas entregues nesta sexta-feira não ajudarão apenas os municípios, mas também a indústria gaúcha, já que a maioria delas foi produzida em fábricas no Estado.

A cerimônia contou com lideranças políticas e empresariais, dos deputados responsáveis pelas emendas, além de prefeitos e representantes dos municípios beneficiados. O governador Eduardo Leite foi representado pelo secretário da Agricultura, Clair Kuhn.