rede-eu-amo-canoas-2024-via-atacadista-passarela-supermercados-lojas-inova-inovação-campanha-guia-compras-ofertas-promocao-sebrae-cinema-shopping-preco-loja-bar-2
eletrico-inovador-gwm-ora-haval-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento-4

Instituto Vida Solidária recebe doações através do Funcriança, com abatimento no Imposto de Renda

Contribuições ajudam a transformar vidas

O Instituto Vida Solidária (IVS), associação sem fins lucrativos, de assistência social, que promove ações de educação, cultura e saúde, está habilitado a receber doações que podem ser abatidas do Imposto de Renda devido, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança). Essa iniciativa representa uma oportunidade significativa para apoiar projetos importantes para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na Comunidade São Pedro, situada na Avenida Ipiranga, próxima à sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), impulsionadora das ações da organização social.

Administrado pela Prefeitura de Porto Alegre, o programa é responsável por cadastrar e supervisionar as instituições aptas a receber doações e foi criado para financiar iniciativas que promovam e protejam os direitos de crianças e adolescentes, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Quem pode doar?

Qualquer cidadão pode contribuir ao Funcriança, independentemente de ser ou não contribuinte do Imposto de Renda. As doações de Pessoas Físicas e Jurídicas são realizadas por meio do Documento de Arrecadação de Doações (DAD). PFs podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido, apurado na Declaração de Ajuste Anual do ano-calendário anterior. Já PJs poderão deduzir, a cada período de apuração, o total das doações efetuadas ao Funcriança, desde que devidamente comprovadas, sendo vedada a dedução como despesa operacional. A dedução está limitada a 1% do imposto devido em cada período de apuração. Para fins de comprovação, a Pessoa Jurídica deve registrar em sua escrituração os valores doados e manter em boa guarda a documentação correspondente.

Passo a passo para ajudar:

1) Pesquise “Funcriança” no Google e acesse o link.
2) Clique em “Doações”.
3) No item DAD, clique em “emitido no site”.
4) Em “Executora”, pesquise “Instituto Vida Solidária”.
5) Quando as informações do IVS aparecerem, clique em “Doar para este projeto”.
6) Preencha seu “CPF” e clique em “Consultar” (caso não tenha seus dados, preencha-os).
7) Indique o “Valor a doar”. Em seguida, clique em “Emitir DOC* para pagamento”.
8) Ao realizar sua Declaração de Imposto de Renda, declare sua doação ao Funcriança.

A contribuição de Pessoas Físicas ou Jurídicas pode ser feita, também, por transação bancária, mediante emissão de Bloqueto Bancário do Banrisul.

Redação: Gabriela Dalmas

Sobre a AMRIGS

A Associação Médica do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos voltada para a atualização do conhecimento técnico-científico e para a realização de debates científico-culturais relacionados à saúde, à Medicina e à vida profissional. Desde o momento de sua fundação em 1951, a AMRIGS integra a vida do médico em todas as etapas da profissão, tendo como objetivos:

Fomentar a ciência e a cultura médica;

Promover a defesa profissional;

Fortalecer o associativismo e a representatividade médica;

Ser influenciadora como entidade protagonista de ações em prol da saúde.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp