De acordo com os dados operacionais referentes ao quarto trimestre e ao ano completo de 2024, a J&T Global Express, provedora global de serviços logísticos, atingiu um volume total de encomendas de 7,39 bilhões no quarto trimestre de 2024, aumento de 32,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, com um volume médio diário de 80,3 milhões de encomendas.
Ao considerar o ano todo de 2024, a empresa movimentou 24,65 bilhões de pacotes, crescimento de 31% em relação a 2023. Além disso, o volume diário registrou uma elevação de 30,7%, atingindo 67,3 milhões de pacotes.
Em novos mercados, como o Oriente Médio e em outros países América Latina, o volume atingiu 74,4 milhões no quarto trimestre, aumento de 0,1%. Por outro lado, o volume do ano inteiro chegou em 280 milhões de encomendas (crescimento de 22,1%).
O crescimento no quarto trimestre também foi impulsionado principalmente pelo Sudeste Asiático e pela China, coincidindo com o pico da temporada de comércio eletrônico nesses mercados. No Sudeste Asiático, o volume de encomendas cresceu 62,5%, chegando em 1,4 bilhão no quarto trimestre. Já o volume de produtos para o ano inteiro na região atingiu 4,56 bilhões, um aumento de 40,8% na comparação com 2023, excedendo significativamente as expectativas do mercado em relação ao crescimento do setor.
Na China, o volume no quarto trimestre cresceu 27,4%, alcançando 5,91 bilhões. Enquanto isso, as encomendas do ano inteiro atingiram 19,8 bilhões, um aumento de 29,1%.
Ao longo de 2024, a J&T Express continuou a investir em infraestrutura, expandindo sua frota de transporte e implantando equipamentos de classificação automatizada. Os veículos de transporte de linha da empresa aumentaram em 1,3 mil no Sudeste Asiático e 900 veículos na China, atingindo totais de 4,6 mil e 7,1, respectivamente. O número de máquinas de classificação automatizadas (sorting centers) em todos os mercados aumentou em 45 unidades, chegando a 279. Deste total, 3 foram implantadas no Brasil em 2024. A J&T Express também otimizou estrategicamente suas parcerias e pontos de venda da rede, atualizando os centros de triagem para aumentar a eficiência operacional. No final de 2024, a empresa operava em 19,1 mil pontos de venda e 238 centros de triagem.
“A J&T Express apresentou um forte crescimento no quarto trimestre de 2024, impulsionado pelo desempenho robusto no Sudeste Asiático e na China”, disse Dylan Tey, diretor financeiro da J&T Express. “O aumento de mais de 60% no volume do quarto trimestre, além de uma base baixa do mesmo período do ano passado, foi impulsionado por fortes remessas dos principais clientes de comércio eletrônico durante os festivais de pico de compras, como o 11.11, bem como nossa expansão contínua do volume de encomendas de plataformas que não são de comércio eletrônico. Na China, capitalizamos o crescimento rápido contínuo do setor de entrega expressa, fortalecendo nossa posição no mercado com as principais plataformas de comércio eletrônico. Nosso foco estratégico em logística reversa e encomendas individuais também contribuiu para os bons resultados. Com nossa rede robusta, serviço de alta qualidade e estratégias de crescimento diversificadas, a J&T Express está bem posicionada para se beneficiar do crescimento rápido e contínuo do mercado de comércio eletrônico”, completa.
Sobre a J&T Express
Fundada em 2015, a J&T Express é uma empresa global de serviços logísticos que atua em diversos campos, incluindo entrega expressa, armazenamento e cadeia de suprimentos em nível nacional e internacional. Está presente em 13 países, incluindo Indonésia, Vietnã, Malásia, Filipinas, Tailândia, Camboja, Cingapura, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, México, Brasil e Egito. Com uma infraestrutura de alta tecnologia digital e soluções altamente confiáveis, segue comprometida em fornecer aos clientes a melhor experiência em logística, como parte de sua estratégia global, conectando a todos com eficiência e qualidade.