O Magalu anunciou uma nova ferramenta baseada em inteligência artificial generativa para ampliar as capacidade de comunicação e interatividade com sua influenciadora virtual, a Lu. Desenvolvida pelo Luizalabs em parceria com o Google, a empresa descreve que o recurso será o cérebro da Lu, sendo utilizada para facilitar a decisão de compra de cada cliente e responder dúvidas.
“Com o uso da inteligência artificial generativa, vamos levar a experiência de atendimento a um novo patamar”, diz André Fatala, vice-presidente responsável pela área de tecnologia do Magalu. “Nosso objetivo é sempre melhorar a experiência, seja por meio da Lu e seu novo cérebro ou com a ajuda dos colaboradores, que vão poder se dedicar a atendimentos mais complexos.”
A novidade está sendo testada em uma das principais categorias de produtos da empresa – como smartphones – e deve ser incorporada ao atendimento ao cliente do Magalu nos próximos meses.
O Magalu destaca que o uso da IA generativa permitirá automatizar processos com atendimento ao cliente e construção de conteúdo, permitindo que a Lu recomende produtos com base nas necessidades e preferências de cada cliente.
Sugerindo, por exemplo, os melhores celulares em câmera, bateria, resistência ou desempenho, além de notebooks mais adequados para edição de vídeo e muito mais.
Assim, bastará que você digite o que tiver interesse, de forma natural, como em uma conversa por texto, para obter o melhor resultado. Tudo isso sem passar por vários botões, telas ou interfaces complexas.
O projeto está em desenvolvimento há cerca de quatro anos, mas apenas agora, com a chegada de ferramentas mais completas, foi possível chegar a um resultado aplicável com alta satisfação.
Os próximos passos após a consolidação da ferramento de IA generativa por texto incluem conversas mais descontraídas com piadas e aprofundamentos de assuntos, além do desenvolvimento de interação por voz.
Parabéns!