rede-eu-amo-canoas-2024-via-atacadista-passarela-supermercados-lojas-inova-inovação-campanha-guia-compras-ofertas-promocao-sebrae-cinema-shopping-preco-loja-bar-2
rede-eu-amo-canoas-2024-via-atacadista-passarela-supermercados-lojas-inova-inovação-campanha-guia-compras-ofertas-promocao-sebrae-cinema-shopping-preco-loja-bar-2

Mercopar: Rotas de exportação e oportunidades comerciais serão apresentadas pela ApexBrasil na feira

Com expertise sobre a economia global, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) apresentará durante a Mercopar 2024 um apanhado sobre as rotas de exportação e as oportunidades comerciais que podem ser exploradas por pequenos, médios e grandes negócios brasileiros. Além de conduzir duas palestras no evento, a ApexBrasil terá neste ano estande para atendimento ao público.

O espaço da ApexBrasil será localizado no Pavilhão Azul da feira. No local, serão prestadas informações para empresas de todos os segmentos que tiverem interesse em se preparar para começar a exportar seus produtos. Já aqueles negócios que possuem alguma maturidade exportadora, poderão conhecer melhor o Mapa de Exportação da Agência, bem como a plataforma de apoio à exportação.

O representante da ApexBrasil na Região Sul do país, Gabriel Isaacsson, diz que a inclusão da Mercopar entre os eventos do projeto Rota Exportadora tem a intenção de horizontalizar ainda mais o acesso às diversas ferramentas de promoção comercial do portfólio da Agência. “Considerando a presença massiva de indústrias que têm a inovação como vetor, é uma grande oportunidade para arregimentar empresas que podem contribuir fortemente com as exportações brasileiras de produtos de alto valor agregado e em linha com o nosso trabalho de promoção comercial”, pontua. 

À frente do escritório da Agência localizado em Porto Alegre, desde 2021, Isaacsson será responsável por uma das palestras conduzidas pela ApexBrasil na feira, no dia 16/10, às 14h, no Palco 1. Ele vai abordar o tema “Rotas de exportação”, a fim de apresentar o portfólio de produtos e serviços da Agência e suporte dado às exportações. Isaacsson está há 10 anos na ApexBrasil, tendo atuado anteriormente como coordenador de Indústria e Serviços e gestor de projetos setoriais.

Já, no dia 18/10, às 15h45, no Palco 1, o analista da ApexBrasil, Adriano Azevedo, com 17 anos de experiência, ministra a palestra “Inteligência de mercado para exportação”, momento em que vai divulgar o mapa estratégico de mercados e oportunidades comerciais para as exportações brasileiras. 

Mercopar 2024

Considerada a maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar chega à sua 33ª edição de 15 a 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento é promovido pelo Sebrae RS em parceria com a Fiergs. Em 2023, a feira recebeu um público de 39,5 mil visitantes – somados os acessos presenciais e virtuais – durante os quatro dias de programação. Foram 625 expositores e a geração de R$ 563 milhões em negócios. Em termos de conteúdo técnico, foram 285 horas de atividades.

Mais informações: https://feira.mercopar.com.br/24

Siga a Mercopar nas Redes Sociais: @mercopar