Em cerimônia realizada na última quarta-feira (1º), no Paço Municipal, o prefeito Airton Souza e o vice-prefeito Rodrigo Busato assumiram oficialmente a gestão do município para os próximos quatro anos.
Em tom de pacificação, abordando temas ainda recorrentes de 2024, o novo prefeito tratou de deixar claro um dos principais objetivos da nova gestão: a proximidade com o povo. “Hoje começa uma nova história. Uma história de libertação, de reconstrução, de pacificação. Uma história de reconexão entre Canoas e sua própria gente”, afirmou.
Com enfoque na saúde do município, prefeito e vice visitaram os hospitais da cidade. Airton Souza anunciou também medidas para os primeiros cem dias de governo, como a redução da fila de cirurgias e recadastramento de pacientes, além de garantir a revisão dos contratos.
“Canoas deu um recado muito claro: queria mudança, queria respirar um novo ar. Estamos cientes da magnitude dessa missão. E vamos executá-la com muito carinho, com muita determinação e com muito respeito. Seremos um governo feito por nossa gente e pela nossa gente”, concluiu Souza.