Programa de Ideias do Sistema Ocergs está com inscrições abertas
Chegou a hora das coops abrirem a gaveta e mostrarem ao mundo as ideias guardadas. Estão abertas as inscrições para o Programa de Ideias do Sistema Ocergs, em edição especial. O foco da vez é em agentes de desenvolvimento cooperativista das coops registradas e regulares no Sistema Ocergs. As inscrições vão até o dia 20 de setembro.
A iniciativa tem por finalidade promover a geração, coleta, avaliação e implementação de sugestões para desenvolvimento do movimento cooperativista. Ele visa fomentar a inovação, melhorar processos, aumentar a eficiência, resolver problemas e fortalecer as sociedades cooperativas.
“É o agente quem vivencia a realidade da cooperativa e de seus associados e, por isso, é estratégico para o desenvolvimento sustentável das cooperativas. A iniciativa de termos uma edição especial do Programa de Ideias dedicada aos agentes reforça essa importância e estimula a cocriação de ideias que contribuam para a utilização do apoio do Sescoop/RS de forma assertiva e vinculada às necessidades das cooperativas e aos objetivos estratégicos do Sistema Ocergs”, destaca a coordenadora de Desenvolvimento Cooperativista, Rafaela Comerlato.
Confira os desafios propostos:
Planejamento: Como incentivar as cooperativas a aplicarem seus recursos descentralizados junto ao Sistema Ocergs em capacitações, treinamentos e consultorias alinhados aos diagnósticos de autogestão?
Engajamento: Como engajar os agentes de desenvolvimento cooperativista nas atividades propostas pelo Sistema Ocergs?
Premiação
A premiação para a melhor ideia de cada desafio será as inscrições dos participantes no CoopsParty Summit Goiás, nos dias 18 e 19 de novembro, com passagem aérea e hospedagem inclusa.
“O Programa de Ideias é baseado no processo de cocriação, onde as partes interessadas são convidadas para cooperarem em busca de solução para problemáticas vivenciadas pelo Sistema Ocergs. Nessa edição especial, os agentes são convidados a refletirem, elaborarem e proporem sobre soluções para estimular o engajamento dos próprios agentes e também como como a construção do orçamento descentralizado das cooperativas pode ser construído de maneira assertiva para a cooperativa”, complementa a coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Escoop, Paola Londero.
Parabéns!