Com últimos dias para inscrição, Programa Eleva Start powered by InovAtiva seleciona até 25 projetos inovadores no RS
Programa de aceleração irá selecionar até 25 projetos inovadores do ecossistema gaúcho.
Faltam poucos dias para encerrar as inscrições para o Eleva Start powered by InovAtiva, um Programa de aceleração de projetos totalmente gratuito que irá selecionar até 25 projetos inovadores do ecossistema do Rio Grande do Sul. A candidatura estará aberta até às 23h59 do dia 21 de julho. Podem se inscrever os interessados com projetos de soluções inovadoras em produtos, processos ou serviços, em qualquer área de atuação, preferencialmente nas fases de criação ou ideação.
O Programa é voltado a negócios em estágios iniciais, e os projetos selecionados participarão de ciclo de atendimento de aproximadamente 14 semanas em formato online e presencial. Ao longo desse período, terão acesso a serviços de capacitação e treinamento em empreendedorismo e inovação, além de mentorias especializadas com profissionais experientes e ferramentas de apoio para converter sua ideia inovadora em soluções com viabilidade junto ao mercado.
Na etapa final, os participantes que concluírem a preparação terão oportunidade de apresentar seus projetos de negócios em evento de conexão para potenciais parceiros comerciais, clientes, investidores e outros atores.
“Este Programa oferece uma oportunidade única para empreendedores gaúchos desenvolverem suas ideias inovadoras. Trata-se de um ambiente propício para crescimento e inovação, fortalecendo o ecossistema empreendedor local e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região”, afirma Cibele Bolzan Scherer, Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS.
O programa será executado pela Pulsar Incubadora Tecnológica da UFSM, e realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Fundação CERTI e apoio metodológico da Wadhwani Foundation.
O gestor da Pulsar Incubadora, Anderson Cardozo Paim, enfatiza a importância do programa para o ecossistema de inovação de Santa Maria, que através de mentorias, capacitações e acesso a investidores fortalece o empreendedorismo local: “Esse movimento ajuda a transformar ideias em negócios, gerar empregos e estimular o desenvolvimento econômico e tecnológico da região”, afirma o gestor.
Projetos de impacto socioambiental
Para fomentar iniciativas com impacto socioeconômico e ambiental positivo, projetos inovadores de negócios alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU receberão um acréscimo de 10% na pontuação final da avaliação. Esse reconhecimento valoriza e celebra a contribuição significativa dessas intervenções para promover mudanças transformadoras.
Parabéns!