rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ai-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cns-simesp-simers-health-meeting-puc-porto-alegre

Startup utiliza Inteligência Artificial para ajudar varejistas a otimizar a gestão de alimentos frescos

Startup utiliza Inteligência Artificial para ajudar varejistas a otimizar a gestão de alimentos frescos

Marco Perlman, Co-fundador e CEO, Aline de Azevedo, Co-fundadora e o CTO, Bruno Schrappe

Aravita é destaque em estudo do Google sobre startups e IA Generativa

Startup utiliza Iteligência Artificial para ajudar varejistas a otimizar a gestão de alimentos frescos

A Aravita é uma das empresas destacadas pelo Google for Startups em seu estudo “Startups & Inteligência Artificial Generativa: Destravando o seu potencial no Brasil” divulgado na última quarta-feira (26). A startup usa inteligência artificial para otimizar a gestão de alimentos frescos – como frutas, verduras e legumes -, reduzindo seu desperdício e aumentando sua disponibilidade em volume correto nos supermercados. Ela foi apontada como exemplo de foodtech no Brasil que está despontando no mercado com o uso da IA.

Por sua proposta, a startup recebeu investimentos de R$12 milhões do Qualcomm Ventures, da 17Sigma, Bridge, DGF Investimentos, Alexia Ventures, BigBets e Norte Capital. Dentre seus investidores anjos estão Bernardo Lustosa, sócio e ex-CEO da ClearSale, e Flávio Jansen, ex-CEO da LocaWeb e do Submarino.

“O reconhecimento do Google nos deixa muito orgulhosos e mostra que estamos no caminho certo com o desenvolvimento e aplicação da nossa IA. Por meio dela, promovemos impacto real e positivo na vida das pessoas e no meio ambiente, ao evitar o desperdício diariamente”, diz Marco Perlman, CEO da Aravita.

Por meio de dados, a inteligência artificial da Aravita permite que os supermercados tenham mais assertividade na compra de produtos frescos, garantindo, desta forma, que estejam sempre com qualidade e na quantidade correta para a venda ao consumidor. A IA concilia informações internas da rede varejista na gestão dos alimentos frescos, como histórico de vendas, planejamento de promoções e dados da realidade das lojas com outras diversas variáveis externas como sazonalidade, datas especiais e feriados, clima, cenário econômico, preço na concorrência, entre outras.

https://portal.agrosummit.com.br/