rede-rs-cidade-2024-plataforma-brasil-inovador-rio-grande-sul-ceo-sos-plano-reconstrucao-retomada-economica-doacoes-governo-gabriel-souza-ocergs-cooperativa
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-sesi-fiergs-mercopar-feira-caxias-sul-programacao
marcas-e-lideres-2024-top-marketing-advb-rs-vencecores-fotos-corporates-fusao-aquisicao-investimento-rede-brasil-inovador-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante-(2)

SXSW: O evento, feito de futuro, quer falar de IA com responsabilidade e inovação

SXSW: O evento, feito de futuro, quer falar de IA com responsabilidade e inovação

Feito de futuro, o SXSW quer falar de IA com responsabilidade e inovação

Maior evento de inovação e tecnologia do mundo reúne especialistas de diversas áreas na próxima semana e terá conteúdo em português promovido pelo Itaú

A associação entre Inteligência Artificial (IA), arte, games e economia criativa com segurança e responsabilidade deve ser o cenário para a edição de 2024 do South by Southwest (SXSW), o maior evento de tecnologia e inovação do mundo, que começa nesta sexta-feira (8) em Austin, no Texas.

Conhecido por proporcionar encontros improváveis e gerar debates que permeiam a inovação, o evento reúne especialistas de diferentes áreas para falar sobre o que há de mais novo no desenvolvimento de tecnologias que podem mudar o mundo. Este ano, os debates terão nomes como Peter Deng, executivo da OpenAI e chefe do Chat GPT, e Lisa Su, presidente da AMD, além da participação de brasileiros, como o ator Wagner Moura e o co-CEO da EVE, startup de “carros voadores” da Embraer, André Stein.

Inteligência Artificial: tecnologia trabalhando para a valorização humana

Na  38ª edição do evento, os debates devem trazer as mais recentes reflexões sobre a aplicação da Inteligência Artificial no cotidiano.

Uma das presenças mais esperadas, Lisa Su, ao lado do especialista em expansão de negócios, Ryan Patel, deve discutir o futuro da IA e como milhões de pessoas estão aderindo à tecnologia para facilitar a resolução de problemas e melhorar o desempenho das empresas. A mesa contará com tradução de áudio para o português e espanhol, uma iniciativa oferecida pelo Itaú que promove a democratização das principais discussões e tendências em tecnologia.

Segundo o diretor do SXSW, Hugh Forrest, o convite para a participação de CEOs e líderes do segmento engaja outros apaixonados por tecnologia. “Todos os anos temos o privilégio de receber líderes e pioneiros que alcançaram o topo em suas áreas por meio de trabalho árduo, liderança inovadora e paixão por seu ofício”.

O SXSW começou como uma conferência de música em 1987, com o objetivo de promover a indústria musical local e oferecer uma plataforma para artistas emergentes. Com o tempo, o festival expandiu suas atividades para incluir cinema, tecnologia e mídia interativa, refletindo a crescente interseção entre essas indústrias.

A conferência ganhou destaque nas últimas décadas por atrair inovações, startups, líderes do setor e entusiastas da tecnologia de todo o mundo e se tornou um ponto de encontro importante também para a indústria do cinema, com a exibição de uma ampla variedade de filmes, documentários e produções independentes.

Com palestras, painéis e demonstrações interativas, o festival deve oferecer uma plataforma para explorar as implicações da IA em diferentes contextos, desde a criação de música e filmes até a concepção de produtos de design inovadores, em um debate de mais amplo e abrangente do impacto das novas tecnologias no dia a dia e na cultura global.

O evento, que acontece até o dia 16 de março, também oferece outras 23 trilhas de programação, que passam por temas como Publicidade, Indústria de Jogos, Saúde, Mobilidade e Mudanças Climáticas. Mais de 100 palestras estarão disponíveis com legendas em português e espanhol no canal do evento no YouTube, uma iniciativa oferecida pelo Itaú.

Como primeira empresa brasileira a patrocinar o SXSW e presente agora pelo segundo ano consecutivo, o banco visa superar as barreiras geográficas e de idioma, permitindo que o conteúdo alcance um público mais amplo no Brasil.